19 de março de 2013

Styling de Cabelos - Os Meus Favoritos

Não parece, mas o meu cabelo é mais ondulado do que encaracolado. Se me descuido, ele fica sem jeito, com uma ondulação estranha e frisada.

Hair Styling
A verdade é que, para ele encaracolar, não preciso de gastar fortunas em produtos de styling, mas também não basta deixá-lo secar sozinho:
 
  • depois de o lavar, embrulho-o numa toalha para tirar o excesso de água;
  • em seguida, e antes de o pentear, aplico um pouco do Creme de Pentear Hidra-Caracóis da Garnier Fructis (em alternativa, especialmente no verão quando o cabelo está mais seco, uso o Creme de Pentear Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate);
  • penteio-o com um pente de dentes largos;
  • com o secador, seco-o ligeiramente, em especial nas raízes ;
  • a seguir coloco o difusor no secador e, com a cabeça virada para baixo, dou forma aos caracóis usando o difusor e, ao mesmo tempo, amarrotando as pontas com a mão;
  • não seco totalmente;
  • finalizo borrifando o cabelo com o Gliss Hair Repair Satin Curls e, com as mãos, volto a amarrotar os caracóis, que acabam de secar sozinhos ganhando ainda mais definição.
Não volto a penteá-lo, pois, se o fizer, estrago tudo o que conquistei e o resultado é…um cabelo horrível e…frisado.
Gliss Garnier
Hair Styling

3 comentários:

  1. Olha. Este post tem estes anos todos e eu tenho experimentado outras coisas, até mais caras, mas continuo a usar estes meninos. Embora, neste momento esteja a testar o creme de pentear de Aloé Vera, também da Garnier. E talvez vá mudar para ele.

    ResponderEliminar