5 de novembro de 2013

Lait Crème Concentré da Embryolisse

Conhecido pelas suas propriedades hidratantes e nutritivas e adorado por maquilhadores around the world, este era o hidratante que faltava no meu kit.

Chegou com a última encomenda da Skin.pt e ainda bem que veio morar cá para casa.

Devo dizer que encomendei apenas a versão de 30ml, à cautela. O facto de se tratar de um creme adorado por muitos, não quer dizer nada, pois cada pele reage de forma diferente e a minha poderia não gostar dele.

A sua fórmula é leve e fluida e contem ingredientes como manteiga de karité, aloé vera, proteínas de soja, entre outros, que prometem hidratar e nutrir a pele, acelerando a renovação celular e fortalecendo a barreira protetora.

É adequado a todos os tipos de pele e pode inclusivamente ser usado como base de maquilhagem, para acalmar a pele depois da depilação e até (imaginem só) como desmaquilhante.

Comecei a usá-lo assim que ele chegou. À noite.

Espalha-se lindamente, não é nada gorduroso  e a pele absorve-o de imediato. Adorei o resultado, pois na manhã seguinte acordei com uma pele ultra macia e perfeitamente hidratada.

Também já o usei como base de maquilhagem e devo dizer que não se portou nada mal.

Até o marido (que é “alérgico” a usar cremes) gostou dele, pois o Lait-Crème Concentré hidrata-lhe a pele sem deixar rasto e praticamente não tem cheiro.

Já vi que tem parafina líquida na lista de ingredientes…mas, who cares? O que importa é o resultado…e a verdade é que a parafina líquida é usada desde há muito tempo em tratamentos de pele e é o ingrediente base de muitos produtos, incluindo alguns destinados a bebés.

Agora percebo porque é que o Lait-Crème Concentré é usado por muitos maquilhadores por esse mundo fora para dar um boost de hidratação às peles das suas clientes, antes da aplicação de maquilhagem. Até aqui costumava usar para esse efeito o High Definition Elixir da MUFE. Agora passo a ter mais uma excelente opção, por um preço muito inferior.   

EmbryolisseNota:

Confesso que ainda não o testei como desmaquilhante, mas estou certa que não me vai deixar ficar mal. ;)

5 comentários:

  1. Olá!
    Nunca testei nada da marca, mas estou curiosa!
    :D
    beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. hum... bastante interessante diga-se de passagem :) eu para bost uso o elixir da BodyShop, a ver se testo esse e ainda por cima com tantas potencialidades

    ResponderEliminar
  3. adoro, ha um ano que o uso e já comprei outro, é mesmo um tudo em um!

    ResponderEliminar