27 de maio de 2020

Saudades de Tempos Idos - Pink Lotion e afins.

Sempre tive um fascínio especial por este mundo mágico da beleza feminina. Na pré-adolescência, sempre que ia às compras, não falhava a habitual visita ao corredor dos produtos de cosmética e maquilhagem, e ficava deslumbrada a olhar para os expositores. Adorava ver tudo o que era publicidade relacionada com o assunto e ficava literalmente colada ao ecrã, sonhando com o dia em que me seria permitido usar aquilo que via. 

Finalmente, aos 12 anos, a minha mãe comprou-me os meus primeiríssimos produtos de maquilhagem. 

Eu sabia exatamente o que queria: levei para casa um rímel preto, um lápis de olhos preto, um batom rosa e um verniz transparente; tudo da marca Jade (hoje associada à Maybelline New York). 

Devia ter uns 14 anos quando comecei a usar o famoso Pink Lotion da Johnson’s. Este acompanhou-me durante anos e ajudou-me (nem sei bem como) a minimizar as borbulhas que teimavam em ocupar a minha testa e o nariz. Aquilo cheirava maravilhosamente bem e servia para tudo: desmaquilhar, limpar ou hidratar. Para o corpo comprava uns hidratantes da Lander (pelos vistos ainda os há à venda). O meu favorito era o Petals Pink Lotion, que cheirava a rosas.

Que saudades!

E vocês? Ainda se lembram dos vossos primeiros cuidados de beleza?

2 comentários:

  1. Viva, gostava de encontrar as loções da Lander (hoje Sagilda??) Petals Pink Lotion (rose scented) e Petals White Lotion (almond scented) 470 ml... o cheiro da minha Mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez que as vi foi num pequeno supermercado do Norte do país. Entretanto fiz aqui uma pesquisa rápida e encontrei isto:

      https://tulsicosmeticsonline.com/pt/petals-pink-lotion-470ml

      https://tulsicosmeticsonline.com/pt/petals-white-lotion-470ml

      :)

      Eliminar