8 de janeiro de 2017

Sobre o Suplemento Meritene da Nestlé

Como já tinha referido, a Youzz enviou-me duas embalagens do suplemento Meritene (ver AQUI).
Sendo este produto indicado como solução nutricional para pessoas com falta de apetite, cansaço ou fraqueza ou para desportistas e idosos, e não fazendo eu propriamente parte do público alvo, dei o mesmo a experimentar a alguém que considerei ser a pessoa indicada para o fazer.
Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, na casa dos 50 anos, que neste momento está a passar por uma fase difícil. Salta refeições, tem emagrecido e queixa-se, de um modo geral, de falta de apetite e de cansaço físico e mental.
Ora, falei com ele há dias. Disse-me que está a tomar uma saqueta diariamente.
A preparação é muito simples, bastando dissolver o conteúdo de uma saqueta num copo de leite ou água e misturar bem.
Prefere o sabor a café ao de morango, pois este último é, aparentemente, um pouco enjoativo.
De resto, tem-se sentido com mais energia e menos cansado.
Quanto à falta de apetite, continua a senti-la,…pois diz que um destes batidos é tão saciante que é suficiente para lhe tirar a fome durante praticamente todo o dia.
 
Meritene da Nestlé
Meritene da Nestlé
 
Outras informações disponibilizadas na página da marca:
 
“Bebida solúvel enriquecida em proteínas, vitaminas e minerais.
Meritene é uma agradável bebida solúvel indicada como solução nutricional para seniores com falta de apetite, cansaço ou fraqueza. Meritene é comercializado em embalagens de 15 saquetas sendo que cada saqueta representa uma porção. Pode prepará-lo diluindo o conteúdo de cada saqueta em 200 ml de água, leite ou bebidas alternativas (bebida de soja, bebida de arroz, bebida de aveia, …) e degustar o seu agradável sabor.
Pode encontrá-lo em qualquer farmácia disponível nos sabores morango, baunilha, chocolate e descafeinado.
Tratando-se de um complemento proteico, vitamínico e mineral não é exclusivo para o sénior, podendo ser tomado por desportistas, estudantes em época de exames, qualquer indivíduo que omita refeições ou qualquer pessoa com queixas de falta de apetite, cansaço ou fraqueza.
O seu alto teor de proteína, contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a manutenção de ossos normais.
A vitamina B3 contribui  para a redução do cansaço e fadiga.
A vitamina A, vitamina C e selénio contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.
O cálcio é necessário para a manutenção de ossos e dentes normais. O cálcio contribui para o normal funcionamento muscular. A Vitamina D contribui para a manutenção de ossos e dentes normais e contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular.
Sem adição de açúcares. Contém açúcares naturalmente presentes. Sem glúten.”
 
Onde comprar?
Em farmácias. Embalagens de 15 saquetas por cerca de 30 Euros.  

Sem comentários:

Enviar um comentário