6 de outubro de 2017

Como testar a pigmentação de sombras?

Comprar sombras de boa qualidade não é tão difícil como se pensa.

Especialmente quando compramos sombras mais baratas, devemos ter algum cuidado para não levarmos para casa um produto com uma pigmentação reduzida, difícil de aplicar e de esbater, e que ao fim de algumas horas na pálpebra é uma pálida lembrança do que se aplicou.

Na verdade, sombras são muito fáceis de testar. Eis o que eu costumo fazer:

-passo com a ponta do dedo limpa na sombra; a cor que fica no dedo deve ser tão intensa quanto a que está no mostruário;

-sopro (se for poeirenta é para esquecer);

-aguardo uns segundos para permitir que a sombra seque um pouco e, em seguida, passo ao de leve com um Kleenex ou um simples lenço de papel. Quanto mais ela resistir no dedo, mais ela vai durar na pálpebra.

E vocês? O que têm em conta na hora de escolher sombras?
Pigmentação de sombras

5 comentários:

  1. Estou sempre a aprender contigo coisas de maquilhagem que eu nem fazia ideia.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade não se deve soprar por causa das bactérias que possam estar na boca. Não queremos contaminar nada. Mas o resto das dicas são boas sim.
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para testar a sombra e na ponta do teu dedo podes soprar à vontade. Não deves é soprar o pincel quando estás a aplicar sombra na pálpebra...pois contaminas o pincel e depois as sombras em que toques com o pincel. E o caso ainda piora se estiveres a aplicar sombra noutra pessoa. ;)

      Eliminar